domingo, 3 de outubro de 2010

TRADUÇÃO

Como forma de Orações Relativas Level 2

Imagine, uma menina está conversando com Tom. Você quer saber quem ela é e pedir a um amigo se ele a conhece. Você poderia dizer:
A menina está conversando com Tom. Você conhece a menina?
Isso soa um pouco complicado, não é? Seria mais fácil com uma cláusula relativa: você coloca os dois pedaços de informação em uma frase. Comece com o mais importante - você quer saber quem é a garota.
Você conhece a moça ...
Como seu amigo não pode saber que menina que você está falando, você precisa colocar as informações adicionais - a menina está conversando com Tom. Use "a menina" apenas na primeira parte da sentença, na segunda parte substituí-lo pelo pronome relativo (para as pessoas, usar o pronome relativo "que"). Assim, a frase final é:
Você conhece a moça que está conversando com o Tom?

Relative Pronouns Level 2

pronome relativousoexemplo
quepronome sujeito ou objeto para as pessoasEu lhe disse sobre a mulher que mora ao lado.
quepronome sujeito ou objeto para os animais e as coisasVocê vê o gato que está deitado no telhado?
quereferindo-se a uma frase inteiraEle não podia ler o que me surpreendeu.
cujaposse para as pessoas animais e coisasVocê conhece o menino cuja mãe é uma enfermeira?
quempronome objeto para as pessoas, especialmente na não-definição das cláusulas relativa (em relação a definição das cláusulas que coloquialmente preferem que)Fui convidado pelo professor a quem eu encontrei na conferência.
quepronome sujeito ou objeto para pessoas, animais e coisas na definição das cláusulas relativa (quem ou que também são possíveis)Eu não gosto da mesa que está na cozinha.

Sujeito pronome ou pronome objeto? Level 2

Pronomes Sujeito e objeto não pode ser distinguido por suas formas - que, que, que são usadas para pronomes sujeito e objeto. Você pode, entretanto, distingui-las da seguinte forma:
Se o pronome relativo é seguido por um verbo, o pronome relativo é um pronome sujeito. pronomes sujeito deve ser sempre utilizado.
a maçã que está sobre a mesa
Se o pronome relativo não é seguido por um verbo (mas por um substantivo ou pronome), o pronome relativo é um pronome oblíquo. pronomes de objeto pode ser descartado na definição de cláusulas relativas, que são então chamados de cláusulas contato.
a maçã (que) George estava sobre a mesa

Advérbios Relativa Level 3

Um advérbio relativo pode ser usado em vez de um pronome relativo, mais preposição. Isso muitas vezes faz com que a frase mais fácil de entender.
Esta é a loja onde eu comprei minha moto.

→ Esta é a loja onde eu comprei minha moto.
advérbio relativosignificadousoexemplo
quandoem / no qualrefere-se a uma expressão de tempoo dia quando nós o conhecemos
ondeem / a querefere-se a um lugaro lugar onde nos conhecemos
porpara os quaisrefere-se a uma razãoa razão porque nós o conhecemos

Curso de inglês Level 2

Definição das cláusulas relativa (também chamada de identificar cláusulas relativas ou orações relativas restritivas) fornecem informações detalhadas a definição de um termo geral ou expressão. Definição de cláusulas relativas não são postas em vírgulas.
Imagine, Tom está em uma sala com cinco meninas. Uma menina está conversando com Tom e você perguntar a alguém se ele conhece esta menina. Aqui a cláusula relativa define quais as cinco garotas que você quer dizer.
Você conhece a menina que está conversando com o Tom?
Definição de cláusulas relativas são freqüentemente usados em definições.
Um marinheiro é alguém que trabalha em um navio.
pronomes objeto em relação a definição das cláusulas pode ser descartado. (Frases com uma cláusula relativa sem o pronome relativo são chamadascláusulas de contato.)
O garoto (que / quem) que se reuniu ontem é muito bom.

Não-definição das cláusulas relativa Level 4

Não-definição das cláusulas relativa (também chamado de não-identificação de orações relativas ou não restritiva orações relativas) fornecerão informações adicionais sobre algo, mas não defini-la. Não-definição das cláusulas relativa são postas em vírgulas.
Imagine, Tom está em um quarto com apenas uma menina. Os dois estão conversando uns com os outros e você perguntar a alguém se ele conhece esta menina. Aqui, a oração relativa não é a definição porque, nessa situação, é óbvio que menina que você quer dizer.
Você conhece a menina, que está conversando com o Tom?
Nota: Na definição das cláusulas não-parente, quem / o que não pode ser substituído por que.
pronomes objeto em não definir cláusulas relativas devem ser usados.
Jim, que / quem se reuniu ontem, é muito agradável.

Como Reduzir Orações Relativas? Level 3

Orações relativas com quequeque como pronome sujeito pode ser substituído por um particípio. Isso faz com que a frase mais curta e mais fácil de entender.
Eu lhe disse sobre a mulher que vive na porta ao lado. - Eu disse a você sobre a mulher viver na porta ao lado.
Você vê o gato que está deitado no telhado? - Você vê o gato deitado no telhado?

Um comentário: