domingo, 3 de outubro de 2010

TRADUÇÃO

PRIMEIRA condicional (afirmativas, interrogativas E NEGATIVO).

Presente Contínuo condicional

No tipo 2 condenações condicionais, a forma contínua da condição atual pode ser usado:
Se eu fosse um milionário, eu não estaria fazendo este trabalho!

1. Presente contínuo condicional - formulário.

Este formulário é composto de dois elementos: a condição presente do verbo "ser"(seria) + o particípio presente do verbo principal (base +ING).
Assuntoseriabase + ing
Eleseriavai
Elesseriavida
Afirmativa
Nósseriavindo
Negativo
Vocênão seriatrabalho
Interrogativo
Será queVocê serápartilha?
Interrogativa negativa
Será que nãosejamjogar?
Exemplo: para viverpresente contínuo condicional.
AfirmativaNegativoInterrogativo
Eu estaria vivendoEu não estaria vivoSerá que eu estaria viva?
Você estaria vivendoVocê não estaria vivendoVocê estaria vivendo?
Ele estaria vivendoEla não estaria vivendoSerá que ele estaria vivendo?
Nós estaríamos vivendoNós não estaríamos vivendoEstaríamos vivendo?
Você estaria vivendoVocê não estaria vivendoVocê estaria vivendo?
Eles estariam vivendoEles não estariam vivendoEles estariam vivos?

2. Presente contínuo condicional - função

Esta forma é comum neste tipo 2 frases condicionais. Ela expressa uma inacabadas ouação contínua ou situação, que é o provável resultado de uma condição irreal:
  • Eu estaria trabalhando na Itália , se eu falava italiano.
    (Mas eu não falo italiano, então eu não estou trabalhando na Itália.
  • Ela estaria vivendo com Jack, se ela não estava vivendo com seus pais.
    (Mas ela está vivendo com seus pais para que ela não está morando com o Jack).
Mais exemplos:
  • Eu não estaria comendo isso se eu não estava com muita fome.
  • Se eu tivesse um exame amanhã, eu estaria revisando agora.
  • Você não estaria sorrindo , se você soubesse a verdade.
NOTA: Este formulário também é encontrada em: misturado condenações condicionais (Veja a seção mista Predicado), em discurso indireto:
Ela disse: "Eu vou estar trabalhando no jardim." Ela disse que iria trabalhar no jardim. (Veja seção em discurso indireto)

Um comentário: